Pega a água, uns biscoitinhos e senta que lá vem história.
Meus pais são negros, o lado da família da minha mãe alguns tem cabelos lisos e outros tem cabelos cacheados, dá pra perceber que não puxei a minha mãe e sim para o meu pai que todos os familiares dele são totalmente negros com cabelo bem crespo. A minhã irmã mais nova nasceu com o cabelo crespo e bem enroladinho com o comprimento incrível, já eu nasci com o cabelo bem crespo e sem nenhuma forma.
Neste post vou mostrar muitas fotos, para mostrar cada momento capilar.
( Na primeira foto foi assim que tirei o Mega e fiz o relaxamento, na segunda foi três dias depois e na segunda foto foi o resultado de uma semana de cronograma, Minha primeira semana fazendo o cronograma capilar na minha opinião foi incrível, vi bastante diferença, fico imaginando daqui a algum tempo seguindo corretamente o cronograma )
Meus pais são negros, o lado da família da minha mãe alguns tem cabelos lisos e outros tem cabelos cacheados, dá pra perceber que não puxei a minha mãe e sim para o meu pai que todos os familiares dele são totalmente negros com cabelo bem crespo. A minhã irmã mais nova nasceu com o cabelo crespo e bem enroladinho com o comprimento incrível, já eu nasci com o cabelo bem crespo e sem nenhuma forma.
Neste post vou mostrar muitas fotos, para mostrar cada momento capilar.
Na primeira foto eu tinha 1 aninho e dá pra perceber que já era um Black. Já na segunda foto com seis anos minha mãe colocou tranças em mim, fiquei um bom tempo de tranças. Dos 12 aos 15 anos eu alisava apenas a raiz do cabelo ( eu sou a do meio rsrs)
A loira aí é a minha irmã mais nova com 16 anos e eu com 18.
Com 18 anos, assim que comecei a trabalhar percebi que tinha que ter algo mais prático no dia-a-dia, passei a alisar todo o cabelo, não satisfeita coloquei Mega Hair liso aos 19 anos e não foi o
bastante, queria praticidade e me tornei dependente do Salão, meu Mega tinha que estar impecável então perdia meu tempo no salão. Tirei o Mega e logo corri para a progressiva, fazia todas que me indicavam, até que eu gostava do resultado, mas continuava dependente do salão. Percebi que meu cabelo crescia mas quando atingia um certo tamanho ele quebrava, sem comprimento, caia muito cabelo ( cheguei a pensar que eu tinha alguma doença, mas graças a Deus eu não tenho nada, fiz exames e o resultado foi uma ótima saúde ) então vi que era por consequência de toda a química que eu havia feito.
Essa montagem é pra mostrar tudo que fiz depois que completei 20 anos até algumas semanas atrás.
O desespero bateu e o cabelo caindo, resolvi parar com tudo e não fazer mais nada no cabelo, coloquei Mega novamente ( enjoei ) fiz Sid Cut, quando vi meu cabelo nascendo na lateral vi que não era o que eu pensava era melhor , vi alguns caichinhos nascendo e quis muito meu cabelo natural. Mas não gostava do volume e então no dia 29 de setembro deste ano voltei para o Mega, tirei no dia 12 de Novembro e estava completamente ralo e muito duro, até então já tinha 6 meses de transição,minha mãe fez relaxamento na raiz, joguei meus seis mese por Agua abaixo, daí comecei a pesquisar e a fazer o cronograma capilar e ele vem dando um ótimo resultado, sei que tenho química ainda no cabelo mas também sei o que eu quero a minha meta é não passar mais nada de química e dá um tempo pra ele ( meu cabelinho ) respirar.
obs: eu ainda não descobri o porque da diferença da cor no cabelo, já que a diferença de dias foram poucas :(
Hoje com 24 anos sei o que realmente conta é a minha alto estima, estou pesquisando e a cada dia conheço mais o meu cabelo, então está se tornando mais fácil de cuidar dele. Muitos iram dizer que é modinha mas não é verdade, quem realmente me conhece sabe o quanto judiei do meu cabelo e reconheço que ele está pedindo um tempinho para ser livre e natural.Vou seguir meu coração, e ele me diz que tenho que gostar de mim do jeito que realmente sou "Negra do cabelo crespo", que pena que só cai na real agora, mas nunca é tarde para recomeçar.
Conto com ajuda de vocês, nessa minha nova jornada, rumo ao meu cabelo natural.
Que legal, adoro ver o antes e o depois dos cabelos!
ResponderExcluirhttp://blogconnectada.blogspot.com.br/2014/11/tutorial-ate-4-gadgets-no-footer-inner.html
Eu também adoro, pois sempre da uma motivação amais
ExcluirAcho cachos tãoooo divos!! ♥♥
ResponderExcluirQueria tanto ter cabelo enroladão!!
Blog Babi Marchi ♥
O melhor é esta bem com sigo mesma, bjs
ExcluirQue massa que você tá voltando com seus cachinhos! Eu tentei voltar com os meus mas não sei porque ele ficou só umas ondas e olha que já está com quase 2 anos que não faço progresseva! Bjuu
ResponderExcluirBlog Marya Bunita
Ando pesquisando muito, e aprendi que tem que persistir sempre, bjs
ExcluirNa minha opinião todo mundo fica mais bonito com o cabelo liso, incluindo você! Mas acho legal esse processo de voltar ao natural! queria muito meu cabelo virgem sem nenhuma tintura kkk! ficou bem com esse cabelo. Bjsss
ResponderExcluirObrigada, bjs gata
ExcluirAcho mais lindo natural *-*
ResponderExcluirVc pequena ouun *---* rs Cuteeeeee!
To com você e quero ver o resultado final hein?
Beijos
www.todaonca.com.br
Obrigada
ExcluirCARACAAA, mudou bastante mesmo. Sempre vejo as minhas fotos e acho parecida. Vc até raspou do lado :000
ResponderExcluirMantém natural, fica muito mais linda.
Beijooos
Blog Coisas da Juu
Muito obrigada, bjs linda
ExcluirAiiin que coisa linda tu bem guriazinha *---* Acho bacana voltar as "raízes" e vou te contar como tu ta linda naquela foto de casaco amarelo, seu cabelo esta divino!! Boa sorte na trajetória do natural. Beijos.
ResponderExcluirÉ tudo de bom ter cachos!!
ResponderExcluirEu amo os meus e quando quero variar, faço apenas uma boa escova e pronto.
Ficar refém de químicas é enriquecer os salões e detonar aos poucos com a nossa "personalidade cacheada". ESTOU TORCENDO POR VOCÊ!!
bjs.
http://painelparacongresso.blogspot.com
Flor, seu cabelo grande estava tão lindo. Seu cabelo na foto do perfil tá tãaaaaaao perfeito!
ResponderExcluirEu admiro a coragem de deixar o quimicamente tratado de lado, pois eu não tenho essa coragem. Boa sorte nessa jornada de transição. Beijos.
http://armariochines.blogspot.com.br/
Olá :D
ResponderExcluirMuito interessante essa tua caminhada, meu cabelo é liso, mas já passei por constantes mudanças e químicas que ano passado acabei cortando no ombro. Não aguentava mais meu cabelo todo quebrado. A autoestima é tudo e temos que nos sentir bem e nos aceitar!
Adorei poder ler tua história :)
Att. Tanara Hormain
www.tatashhormain.com
Amei seu cabelo na foto com a blusa amarela, super combinou com voc.
ResponderExcluirestar bem com nós mesmas é tão bom.
adelicada@blogspot.com
Foto de blusa amarela ficou shou muiiiito lindo rs
ResponderExcluirwww.coisasdemeninass.com
Estou sendo motivada para mudar também e deixar meu cabelo respirar
ResponderExcluirLiberdade la vou eu
bjs